segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Meu Primeiro Post !!! E o primeiro protesto....

Olá galera!

A idéia deste blog é a troca de informação e experiência à respeito da minha nova paixão... a corrida!!!
Nele publicarei as minhas experiências como corredor amador, as impressões no que tange a organização das corridas de rua, dicas de saúde, nutrição e tudo que envolve a prática deste esporte que arrebata mais e mais adeptos.
Fiquem a vontade para postar vossos comentários, serão todos bem vindos!!!

São Silvestre...

Acompanhando os blogs e fóruns sobre corrida pela internet, pude notar a revolta à respeito da decisão da Yescom em entregar a medalha da São Silvestre junto ao kit da prova.
Compartilho a opinião de todos e acho isso uma tremenda palhaçada, pois a organização e os kits que a Yescom proporciona aos seus clientes, ou seja, nós amantes da corrida que pagamos um absurdo nas inscrições já é de se lamentar.
Como não poderia ficar quieto perante toda esta situação, resolvi fazer o meu protesto formal e desta forma encaminhar um email a organização da Yescom solicitando que a decisão fosse revogada, eis a resposta:

Prezado Participante, 

Agradecemos o seu contato com a Organização.
Em resposta a sua solicitação esclarecemos que:
Com o objetivo de oferecer segurança e conforto aos corredores no término da prova e um fluxo adequado na dispersão entregaremos a medalha junto com o kit de participação e usaremos o chip descartável.
A região da Avenida Paulista recebe dois grandes eventos, sendo eles o Réveillon e a São Silvestre além de diversas atividades relacionadas ao Natal para tanto estamos buscando oferecer conforto e segurança aos corredores.
É importante ficar atento aos novos horários de interdição e localização dos serviços, pontos de largada e chegada, horários de entrega de kit de participação, postos de hidratação e atendimento médico.
Não serão entregues kits no dia da prova.
Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.

Obrigado.

Atenciosamente,
Yescom/ Organização Técnica

Esta resposta "padrão" circula na mídia eletrônica desde o início desta infeliz decisão, ou seja, não acrecentou nada e pior, eles não voltarão atrás.
Cabe a nós nos unirmos e tomarmos outra medida pacífica como protesto. Já adianto que não pretendo abrir mão de correr esta que será a minha primeira São Silvestre, mas não escondo a minha decepção também...
Vamos buscar os kits com nariz de palhaço, vamos devolver a medalha e exigir a entrega no final da prova... vamos nos organizar gente!!!

Vamos fechar numa idéia e abraçá-la... este blog esta aberto a sugestões.

Abs,

Andy Magro

6 comentários:

  1. Boa Anderson!
    Parabéns pelo blog.
    Essa ideia INFELIZ da YESCOM só comprova que ele não se importam com quem faz a corrida acontecer, os corredores.
    Venha para a SSCover, é só chegar antes das 19:00.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. oi, andy!!!

    legal seu blog!!!
    parabéns!!!

    temos que dar um jeito de protestar mesmo!
    também recebi essa mesma resposta da yescom!

    eu irei a são silvestre, não pela corrida, mas apenas pelos amigos que lá estarão!

    abraços!
    elis
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo ao fascinante mundo da corrida.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amigos!
    Segue abaixo o texto do e-mail que acabei de enviar para a YESCOM. Temos realmente que fazer alguma coisa para que este fato não se repita na São Silvestre de 2011.
    Aguardo respostas e contatos.
    Meu e-mail é fred.timm@gmail.com
    Abraços!
    Fred Timm

    Texto do e-mail que enviei para a YESCOM:

    Olá!
    Por favor, gostaria de saber o nome do responsável pela estúpida idéia de entregar a medalha de participação para os corredores na entrega do kit da corrida de São Silvestre.
    Este ato imbecil equivale a um estudante receber seu diploma de formatura no ato da matrícula !!!!!!!!!!!!!!!!
    Aguardo retorno com o nome do "GÊNIO" e forma de contato (e-mail, telefone, etc) para protestar pessoalmente!
    Fred Timm

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pessoal!
    Descobri os nomes dos diretores técnicos da São Silvestre e fiz outra reclamação.

    Segue abaixo o que aconteceu até hoje (30/12/2010):

    Resposta da YESCOM ontem(29/12/2010):

    Em 29 de dezembro de 2010 10:30, Email - Fale Conosco escreveu:


    Prezado Participante,

    Agradecemos o seu contato com a Organização.
    Em resposta a sua solicitação esclarecemos que:
    O contato poderá ser feito atraz deste e-mail, e nós encaminharemos o protesto ao diretor Técnico da prova.
    Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.

    Obrigado.

    Atenciosamente,
    Yescom/ Organização Técnica
    ________________________________________
    De: FALE CONOSCO - YESCOM [mailto:yescom@yescom.com.br]
    Enviada em: quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 02:20
    Para: Email - Fale Conosco
    Assunto: CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE 2010 - Outros


    Minha nova reclamação (30/12/2010):


    Olá, "YESCOM / ORGANIZAÇÃO TÉCNICA" !
    Obrigado pelo retorno rápido e cordial.

    Tentarei ser bem objetivo para não tomar muito o tempo de "todos vocês".

    Protestos e Reclamações:

    1º - Vocês pedem uma série de informações (nome, rg, cpf, etc...) para a pessoa que está entrando em contato com vocês (yescom / organização técnica), porém na hora de responder ninguém assina a resposta !!!
    Seria mais adequado e justo que alguém assinasse seu próprio nome quando respondesse um e-mail.
    Fico pensando, quem será que respondeu este e-mail?
    Será que foi o MANUEL GARCIA ARROIO (DIRETOR TÉCNICO) ou TADEUS KASSABIAN (DIRETOR DE OPERAÇÕES)?

    2º- Minha reclamação e protesto vai para o Sr. MANUEL GARCIA ARROIO (DIRETOR TÉCNICO) e o Sr. TADEUS KASSABIAN (DIRETOR DE OPERAÇÕES).
    Vocês alegam que tomaram a decisão de entregar a medalha juntamente com o "kit" para
    garantir a segurança das pessoas na dispersão final da corrida em razão da impossibilidade da utilização do estacionamento da Av. Paulista.
    Isso só demonstra que vocês não tem competência para fazer um trabalho bem feito, pois para resolver este problema bastaria dispor depois da linha de chegada um número bem maior de pessoas para fazer a entrega das medalhas (é muito simples!).

    3º- Já participei de 16 São Silvestres seguidas, inclusive quando o estacionamento da Av. Paulista ainda não estava sendo utilizado para se fazer a dispersão e nunca houve nenhum problema grave ou de segurança na hora de receber as medalhas.

    4º- Esta decisão de entregar a medalha antecipadamente é um gigantesco desrrespeito com os 21.000 corredores que pagaram e sempre pagam muito caro pela sua inscrição e treinam duro o ano inteiro para participar desta prova tão importante no cenário esportivo brasileiro.
    Isso é uma vergonha !!! Vocês deveriam ser demitidos ou deveriam pedir demissão dos seus cargos !!!!

    Cordialmente,

    Fred Timm (corredor)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pessoal!
    Mais um protesto! Desta vez pela impossibilidade de imprimir o certificado digital. Segue abaixo a mensagem que acabei de enviar para a YESCOM:

    Olá, incompetentes, irresponsáveis e péssimos prestadores de serviço!
    Seria possível vocês fornecerem a porcaria do "certificado digital" que vocês prometeram? Vocês até criaram um link para isso mas ele não funciona!!!!!!!!!!!!!!
    Até 2009 o serviço de vocês estava "regular" mas em 2010 ficou péssimo!!!!!
    Já participei de 16 corridas seguidas da São Silvestre e nunca fui tão desrrespeitado como em 2010. Decidi não mais participar deste evento e espero convencer muitos outros atletas a fazer o mesmo. Quem sabe se vocês sentirem "no bolso" (com a queda da arrecadação das inscrições de 2011) você aprendem a prestar um bom serviço aos corredores não é mesmo?
    Cordialmente,
    Fred Timm (corredor)

    ResponderExcluir