terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Carboidrato em gel...escolha o seu preferido!

Olá galera!

Imagino que a grande maioria dos praticantes de atividades físicas outdoor já tenham ouvido falar ou até mesmo experimentado carboidrato em gel.

Trata-se de um concentrado energético em forma de gel que libera energia instantaneamente ao nosso organismo, na sua fórmula podemos encontrar carboidratos simples e complexos, enriquecidos com sódio, potássio e sais minerais este de vital importância para corredores de longas distâncias.

Durante os treinos, depois de um certo tempo (+ ou - 12Km) sentia o meu corpo esgotar as reservas de energia, consequentemente o meu rendimento começava a cair e desta forma o meu organismo começava a consumir proteína muscular antes mesmo de utilizar as resevas de gordura.

A fim de resolver este problema durante as provas, comecei a pesquisar a respeito dos carboidratos em gel e a sua eficácia. Confesso que até chegar a definir qual utilizar foi um parto...rs, pois existem muitas marcas no mercado.

Atualmente utilizo o carboidrato em gel VO2 Energy gel da fabricante IntegralMédica antes e durante as provas ou treinos acima de 12Km, que além de possuir sais minerais na fórmula, foi o que obtive a melhor resposta quanto absorção e rendimento durante os exercìcios.


E vocês consomem carboidrato em gel ou utilizam de algum suplemento para melhora de rendimento durante as provas ou treinos? Qual produto e marca utilizam? Vamos trocar experiências...

Abs,

Andy

2 comentários:

  1. oi, andy!!!

    eu gosto muito dos carboidratos em gel da GU!
    mas o meu preferido mesmo é o da accelerade, os que já vêm com proteína e cafeína;)

    se o treino for bem loooongo mesmo, recomendo o R4, um pó pra misturar com água: poderosíssimo...
    ou maltodextrina;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o gel Carb up e Exceed para mim muito bom !!! Bons treinos guerreiro.

    ResponderExcluir